Faltam apenas
31/08/2013
Tiago Camilo é o representante da Américas na eleição para Comissão de Atletas da FIJ

O quadro da Comissão de Atletas da Federação Internacional de Judô será renovado ao fim do Campeonato Mundial no Rio de Janeiro. A votação que elegeu cinco novos representantes foi finalizada na última sexta (30/8) e o anúncio dos escolhidos será feito num jantar neste sábado. Entre os indicados para a votação, Tiago Camilo, campeão mundial em 2007 e duas vezes medalhista olímpico, é o único representante das Américas. Ele concorreu a uma das cinco vagas com outros 17 judocas.

“Eu fico muito feliz em fazer parte da Comissão. Espero poder contribuir de alguma forma para a melhoria do nosso esporte. Os atletas já deram algumas opiniões, sugeriram mudanças que acabaram acontecendo. Então, sabemos da importância da comissão para o crescimento do judô”, disse.

Os requisitos para estar apto a participar da votação eram: ser maior de 18 anos, ter participado de uma Olimpíada ou de um Mundial e nunca ter sido punido por doping durante a carreira. Cada país pode indicar apenas um representante.  O mandato da comissão eleita se encerra em 2017.

“Esse é mais um passo do judô brasileiro em termos de representatividade no cenário internacional. Nós temos que ocupar todos os espaços que estão disponíveis e que são oferecidos para reforçar a imagem da Confederação Brasileira de Judô em todos os níveis, não só dentro do tatame, mas também fora dele. Nós ficamos muito orgulhosos de ter o Tiago, um atleta consagrado, dentro da comissão de atletas”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente da CBJ e da Confederação Pan-Americana de Judô.

Alina Dumitru (ROU), Kayla Harrison (USA), Teddy Riner (FRA), Kim Jae-Bum (KOR) foram  indicados pelo presidente da FIJ, Marius Vizer, para a comissão. Os outros eleitos foram escolhidos pelos próprios atletas na votação que aconteceu nos cinco primeiros dias do Mundial.

 “Acho que esse diálogo entre atletas e os representantes da FIJ é muito importante e quando se consegue achar pontos em comum, isso leva ao crescimento. A gente não pode parar no tempo, temos que estar sempre renovando e inovando para tornar o esporte cada vez mais atrativo para todo mundo”, concluiu Tiago.



+ Veja mais:

05/09/2013 - Judocas medalhistas no Mundial Rio 2013 se encontram com governador do Rio Sérgio Cabral
05/09/2013 - FIJ divulga atualização do ranking depois do Mundial Rio 2013
05/09/2013 - Show das poderosas do judô brasileiro em vídeo
01/09/2013 - Acompanhe o Mundial por Equipes
01/09/2013 - Brasil está na final do Mundial de Judô por equipes
01/09/2013 - Antes das finais do Mundial por Equipes, bandeira é passada para a sede de 2014, Chelyabinsk
01/09/2013 - Teddy Riner é eleito presidente da Comissão de Atletas da FIJ
01/09/2013 - Brasil conquista inédita prata no Mundial de Judô por equipes
31/08/2013 - Números da estrutura do Mundial de Judô Rio 2013 impressionam
31/08/2013 - Rafael Silva e Maria Suelen Altheman estão na semifinal dos pesos pesados

Confira a lista completa de notícias

Patrocinadores da Confederação Brasileira de Judô
Patrocinadores da Federação Internacional de Judô
Apoio